sábado, 25 de julho de 2009

A arte de ser Inacabado (Luis Adriano Correia)


A vida me interpela e me interpreta
Faz-me perguntas, me põe em dúvida
Que devo fazer?
Mediante os principios que a existência
Torna-se tarefa "a-se-fazer"
Nós protagonistas, é que devemos
Viver uma vidade de aprendente
Aprendendo como aprender a aprender.
Diante dessa vida reconheço-me inacabado
Um ser que se encanta em momentos
Um curioso curiando e provavelmente admirando
As multifacetadas maravilhas cotidianas
Que provovam-me a vontade de viver continuando.
A arte de viver essa continuidade
Nos torna seres encantados e encantantes
Pelo conhecimento como ponto de partida
Olhando as coisas por dentro
Saindo da superficialidade
Pra que as nossas respostas à vida
Seja por princípio ação interventiva
Pois se estou no mundo não sou insento.

Caruaru, manhã de 03 de julho de 2009.

Um comentário:

  1. Se me permite invadir seu espaço... E ainda a audácia de comentar..
    Que belíssimo recôndito poético!

    Provavelmente, Deus é um mestre mui esperto.. Nos deixou como primeira tarefa de classe aprender a existir.
    E quem sabe, se passemos a um outro estado, começemos a ver a vida com outros olhos?

    Bem, audaciei-me ainda mais linkando seu blog, para poder visitar sempre que der.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir