terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Entre verso e dilemas (Luis Adriano Correia)

Furta-me a cor brilhante dos olhos
Furta-me a segurança pública diária
Furta-me a beleza inestimável sertaneja
Mas não me furta a força necessária.

Apresentam-me pseudo-oportunidades
Apresentam-me uma sociedade perfeita
Apresentam-me uma política marqueteira
Mas não me apresentam uma proposta verdadeira.

Rotulam-me desinteressado
Rotulam-me por rotular
Rotulam-me Pejoteiro
Mas sou jovem popular.

Procuram-me por competência
Procuram-me por condenação
Procuram-me "experiência"
Mas nunca me dão a mão.

Vamos ver até onde vai
a prepotencia dos que estão por cima
pois na reviravolta do clima
o que era hipótese vira ciência
o que era verdade vira eloquencia
e te prega uma peça bem ali na esquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário