terça-feira, 17 de março de 2009

Eu Sou (Luis Adriano Correia)


Sou maracatu do baque virado
Sou fruto da Nação Nagô
Sou reflexo do passo apressado
No candomblé me formei doutor.

Eu sou o canto que ressoa
E faz o povo todo dançar
Dançar sob o grito que ecoa
Diante do nosso caminhar.

Sou fruto de um sincretismo
Que me fez ser diferente
Diferente no simbolismo
Mas com a mesma fé dessa gente.

No toque dos afoxés
Ao som de tantos tambores
Aprendi a me concentrar
E a silenciar minhas dores.

Por isso te digo que sou eu mesmo
Um negro de luta, que não precisa ser igual
Pois consigo na diferença
Vivenciar minha crença
E ser meramente "normal"!

(Escrito à uma grande amiga da Umbanda Nação Nagô, Mãe Leide, no dia 16 de março de 2009)


2 comentários:

  1. Amuh lê suas poesias.
    Que Deus te abençoe sempre...
    saudade...

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE
    SOU FRANCO A TI DIZER
    ESSA FOI UMA DAS Q MAIS ME IDENTIFIQUEI
    DEVE SER POR CAUSA DA CULTURA NEGRA
    Q SE É EXPRESSA DE UMA CERTA FORMA
    Q PARECE Q ESTAMOS ESCUTANDO MESMO
    O SOM DOS AFOXÉS E O TOQUE DOS TAMBORES
    VLW POR TER ESCRITO ESSA VIU
    ABRAÇO MUITO
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir