quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Das Flores Que Não Tenho (Luis Adriano Correia)

Tenho pensamentos que pulsam
Sinto perfume de flores
Sinto harmonia nas cores
E sou de má sorte em amores.

Não tenho auto controle
Só tenho flores e flores
E sinto cheiro de conquistas
Que me parecem amores.

Coração pulsante, inquieto
Se perde nas próprias pulsadas
Descompassa, não age direito
Por ele mesmo se desmantela
E desaba em choro, sem jeito.

Tenho mil flores nas mãos
Jardins, mil cores me enfeitam
A flor que de fato interessa
Não se faz abundante aqui
Mas digo, se não fosse assim
De fato se resolvesse com a morte
E se não fosse do jeito que conto
Não seria nem eu, nem minha sorte.

Sirinhaém, 22 de dezembro de 2010.
Poesia escrita contlemplando o amanhecer depois de uma ligação telefônica, sentindo cheiro de uma rosa vermelha, mas pensando em outra flor.
















2 comentários:

  1. é um lindo poema! estás de parabéns ;) me emocionei com essas palavras . . . posso copiar e postar no face? eu coloco seu nome como autoria sua . . .rsrs'
    by Andreza Karoline
    e-mail: a-andreza-karol@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Andreza, disponha para uso desde que cite a fonte.

    Grato.

    ResponderExcluir